Aula inaugural da pós-graduação da Uergs será com um dos maiores botânicos do Brasil

Compartilhe!

“Riqueza, diversidade e funcionalidades das plantas alimentícias nativas do Rio Grande do Sul” dará inicio as atividades do  curso de pós-graduação em Segurança Alimentar e Agroecologia da Uergs 

A Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga, comemora o sucesso da oferta do Curso de pós-graduação em Segurança Alimentar e Agroecologia, o qual teve uma procura significativa, tendo recebido mais de 500 inscrições para preenchimento de 30 vagas. Sob a Coordenação do professor Dr. Rafael Narciso Meirelles, o curso que está em sua segunda edição e será realizado de forma totalmente remota, contou com inscritos de diferentes áreas de formação e de diversos estados do país.

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, às 20h, será realizada a aula inaugural do referido curso, intitulada “Riqueza, Diversidade e Funcionalidades das Plantas Alimentícias Nativas do Rio Grande do Sul”, a qual será proferida por Paulo Brack, biólogo e mestre em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Paulo atua desde 1994 como professor do Departamento de Botânica da UFRGS, desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão sobre conservação, uso sustentável da flora do RS e políticas públicas em biodiversidade e meio ambiente, em Conselhos de Meio Ambiente, representando voluntariamente o InGá – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais.

A aula inaugural será de acesso aberto e poderá ser assistida pelo Youtube através do Canal do Lapib Uergs.

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga