logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs presente em reunião no SIM de Santana do Livramento

Compartilhe!

Na última terça-feira, no dia 6 de maio de 2014, estiveram presentes em reunião no SIM de Santana do Livramento, com o objetivo de buscar subsídios para a adequação e reestruturação do sistema de inspeção dos produtos de origem animal (SIM) do município de São Luiz Gonzaga, Grupo de Trabalho e estudos formado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo, Meio Ambiente e Serviços, EMATER, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio – SEAPA/RS, UERGS e ACAMEL. Estiveram presentes na reunião além da Professora Cláudia Hernandes Ogeda (Uergs – São Luiz Gonzaga), Aldimar Pereira Machado (Secretario da Agricultura de São Luiz Gonzaga), Ariel Duarte (Coordenador do SIM de Livramento), entre outros.

O SIM de Santana do Livramento foi visitado por se tratar de modelo no estado do Rio Grande do Sul e que por esse motivo já recebeu a visita de representantes de 18 municípios que pretendem também ampliar e qualificar a inspeção dos produtos de origem animal em seus municípios.

A ampliação do SIM, objeto de estudos da Administração Municipal nos últimos meses, tem o objetivo de ampliar o mercado para os produtores e agroindústriaslocais visando a qualificação, melhora na qualidade e dos produtos e abertura de novos mercados. Neste objetivo, o grupo de estudos está realizando, nas últimas semanas, levantamento de dados e conferência in loco de sistemas de inspeção em vigor em outros municípios, com o intuito de embasar a legislação são-luizense quando da ampliação do SIM em São Luiz Gonzaga.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.