UERGS - Inscrições pelo SISU para o curso de Pedagogia abertas até 10 de janeiro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
27 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

UERGS – Inscrições pelo SISU para o curso de Pedagogia abertas até 10 de janeiro

27 de dezembro de 2013 l 16:52
Materia atualizada: 27/12/2013 l 16:52




Compartilhe!

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação, com exceção de Ciências Biológicas(¹), ofertado em convênio com a Ufrgs. Na Campanha de Ingresso 2014, a Universidade oferta 1040 vagas em 16 cursos diferentes. Para participar do Sisu, o candidato deve utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013).

Inscrições pelo SiSU
O período para as inscrições no SiSU 2014 primeiro semestre, compreenderá entre os dias 06 e 10 de janeiro de 2014. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site http://sisu.mec.gov.br/, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013, dados que podem ser recuperados com facilidade em links disponíveis na própria página. Durante o registro, caberá ao candidato escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência, indicando a modalidade em que deseja concorrer às vagas. As opções são: ampla concorrência, Lei de Cotas (para alunos de escola pública) e ações afirmativas.
O resultado do Sisu 2014 será divulgado em duas chamadas regulares. A primeira chamada ocorrerá no dia 13 de janeiro (segunda-feira) e a segunda no dia 27 do mesmo mês, também numa segunda-feira. A matrícula do Sisu 2014, para os candidatos aprovados em primeira chamada, acontecerá nos dias 17, 20 e 21. Por sua vez, os aprovados em segunda chamada terão os dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro para efetuarem os respectivos registros acadêmicos diretamente nas instituições de ensino.

Em São Luiz Gonzaga é ofertado 40 vagas para o Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura da Uergs, no turno da noite.
O curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura da Uergs – Unidade em São Luiz Gonzaga destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, nos cursos de ensino médio, na modalidade normal, de educação profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
Atualmente o Curso de Pedagogia – Licenciatura em São Luiz Gonzaga participa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), com o Projeto PIBID: “Da Discência à Docência: a ‘boniteza’ de ser professor/professora” sendo que todos os participantes deste projeto recebem bolsa de estudo. O (Pibid) foi criado com a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena, das instituições públicas e comunitárias, sem fins econômicos, de educação superior. Um dos objetivos do Pibid é a elevação da qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições de educação superior. Assim como a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, o que promove a integração entre educação superior e educação básica.
A Uergs também oferece o Programa de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência), que tem como objetivo oportunizar a permanência de alunos na Universidade mediante a concessão de auxílio financeiro. Por meio deste Programa são oferecidas bolsas no valor aproximado de R$ 250,00 mensais a alunos regularmente matriculados na Uergs que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica. As bolsas destinam-se a auxiliar a alimentação, transporte e/ou habitação dos alunos classificados.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados