logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs entre as prioridades do Corede Missões na cédula da Consulta Popular

Compartilhe!

Na última quarta-feira, 07 de maio, às 19h ocorreu na URI em Santo Ângelo/RS, o Fórum Regional do Programa de Participação Popular Cidadã, organizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (COREDE – Missões) e pelos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes). Nesta reunião foram levadas todas as demandas escolhidas nas assembleias dos 25 municípios das missões, e foram decididas as demandas que constituirão a cédula de Votação da Consulta Popular, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de junho.
Participaram do evento integrantes do COREDE – Missões, autoridades municipais e regionais, além dos delegados municipais da região missioneira, eleitos nas Assembleias Municipais. Entre os 25 municípios do COREDE – Missões, São Luiz Gonzaga foi o que elegeu o maior número de delegados, 17 no total.

Estiveram presentes neste encontro, representando a Uergs, a Diretora Regional Campus IV Arisa Araujo da Luz, a Coordenadora do Curso de Pedagogia membro titular da Uergs no COMUDE Andrisa Kemel Zanella. Também estiveram presentes a Chefe de Unidade da Uergs -São Luiz Gonzaga Cristiane Barcellos Bocaco, o auxiliar da Uergs Sebastião Braz Martins Neto e a acadêmica de Pedagogia da Uergs Rejane Marceli Duarte Lobo, delegados municipais, eleitos na Assembleia Municipal de São Luiz Gonzaga. Segundo A Diretora Regional Arisa Araujo da Luz, foram tomadas decisões importantes no encontro. As principais demandas eleitas são no mesmo eixo das votações anteriores.

A Uergs – Unidade São Luiz Gonzaga ficou entre as demandas com valor alocado que irão compor a cédula da Participação Popular e Cidadã em 2013, e também entre as cinco prioridades estratégicas da regiãoa Uergs – São Luiz Gonzaga ficou entre as demandas com valor alocado que irão compor a cédula da Participação Popular e Cidadã – Ensino Superior – UERGS – estruturação física, adequação patrimonial e administrativa das instalações da Uergs. A Uergs também está incluída para compor a cédula entre as 05 Prioridades Regionais – área das estruturantes – Ensino Superior – UERGS – estruturação física, adequação patrimonial e administrativa das instalações da Uergs. A votação das prioridades do Corede Missões será nos dias 02 e 03 de junho pela internet e no dia 04 de junho também por votação nas urnas em locais definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento.

Na Participação Popular e Cidadã do ano passado, a Uergs conquistou 9.132 votos na região. Com o valor recebido pela Unidade local, esta sendo possível pagar o Projeto Executivo da estrutura dos 02 prédios novos para a unidade de São Luiz Gonzaga. Este projeto contempla uma área de 8mil m² para levantamento topográfico, 1900 m² para área do prédio a ser construído e 2100 m² para projeto paisagístico do entorno: Levantamento planialtimétrico; Sondagem; Projeto Arquitetônico; Projetos complementares (acessibilidade, PPCI, Fundações, Estrutural, Fossa Séptica, Instalações Elétricas, SPDA e telecomunicações, Subestação até 300kva, Instalações de ar condicionado Split, Sistema de segurança e CFTV); Laudo Ambiental; Licenciamento Ambiental (junto aos órgão municipais); Projeto Paisagístico.

A Unidade da Uergs – Unidade São Luiz Gonzaga agradece todo o apoio que esta recebendo da comunidade regional e local neste momento, recebendo mais uma vez o apoio de toda a comunidade regional na votação deste ano. Tendo o projeto pronto, a Unidade tem como meta a construção de sua sede própria – estruturação física, adequação patrimonial e administrativa das instalações da Uergs.

No encontro, foram levadas todas as demandas escolhidas nas Assembleias dos 25 municípios das Missões. A Uergs – Unidade São Luiz Gonzaga ficou entre as demandas com valor alocado que irão compor a cédula da Participação Popular e Cidadã em 2013, e também entre as cinco prioridades estratégicas da região!!!

A votação das prioridades da região, ocorre nos dias 6 e 7 de agosto pela internet e no dia 7 nas urnas em locais definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento.
Parabéns a todos que lutaram por esse resultado!!
Agora é trabalhar para ficarmos entre as mais votadas nas Urnas!!!

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.