logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Uergs divulga vagas para Agronomia em São Luiz Gonzaga e apresenta novo sistema de ingresso

Compartilhe!

A Uergs publicou o Edital para ingresso em 2024 nos cursos de graduação, com uma importante mudança: a Universidade não utilizará o Sisu e a classificação ocorrerá de acordo com as notas do Enem. Em São Luiz Gonzaga, há 40 vagas para o Bacharelado em Agronomia. As inscrições estarão abertas de 17 a 23 de janeiro de 2024 e devem ser feitas pela internet.

Para concorrer a uma das vagas, os(as) candidatos(as) poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2023 ou de uma das edições anteriores do Exame a partir de 2019. Para a classificação, são necessários no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem.

Ao todo, a Uergs abriu 1165 vagas para 18 cursos de graduação, em 20 unidades universitárias. Metade das vagas são para pessoas economicamente hipossuficientes, negras, pardas e indígenas (de acordo com a distribuição da população no estado). Também há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. 

O edital e a relação completa de vagas nos cursos e Unidades da Uergs estão disponíveis em uergs.edu.br/ingresso2024.

Saiba mais sobre a graduação em Agronomia

O curso de Agronomia (bacharelado) forma profissionais que planejam e executam ações nos diferentes segmentos das cadeias produtivas agrícolas, auxiliando na recuperação de agroecossistemas e no controle de qualidade de produtos agrícolas. A atuação profissional também abrange as construções e instalações rurais, nutrição animal, melhoramento vegetal, economia rural, entre outras atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.