Uergs de São Luiz Gonzaga realiza doação de computadores para alunos

Compartilhe!

Vinte e dois acadêmicos foram contemplados

A Uergs, unidade São Luiz Gonzaga, realizou, nos dias 9 e 10 de junho a entrega de kits de computadores a estudantes que foram contemplados na seleção realizada através do Edital 01/2021. Estes kits são compostos de um microcomputador, um monitor LCD, um teclado e um mouse. Inicialmente, foram contemplados 22 acadêmicos da unidade local, que estão recebendo seus kits conforme agendamento, e seis suplentes que aguardam a liberação de novos kits.

Esses equipamentos de informática são oriundos de doações de instituições parceiras recebidas após a universidade encaminhar ofícios para diversos órgãos, solicitando notebooks, tablets e computadores que foram apreendidos ou que estavam em desuso, para serem encaminhados a estudantes da Universidade durante a pandemia, diante da necessidade de realização de aulas em formato remoto.

Inicialmente, foram encaminhados para doação 159 kits de computadores (distribuídos entre as 24 unidades da universidade), os quais foram preparados pela Superintendência de Informática da Uergs, sendo que, a medida que mais computadores fiquem prontos para entrega, serão lançados novos editais. De acordo com Percila de Almeida, coordenadora de Qualificação Acadêmica da Uergs, a universidade pretende constituir um programa permanente de doação de computadores.

Conforme a acadêmica do curso de Agronomia, Liliane dos Santos Siqueira, residente em São Luiz Gonzaga “é de grande valia a Universidade se preocupar com quem não tem condições de fazer as aulas online e precisa de um computador para o bom desempenho ainda mais num momento de pandemia tão difícil que estamos vivendo no Brasil e no mundo.

Em sua declaração, o acadêmico Maicon da Silva Stein, do curso de Pedagogia, o qual reside em Dezesseis de Novembro, também demonstrou a importância do recebimento destes equipamentos. “Em meio a tempos difíceis, precisamos de resiliência e empatia. Com imensa gratidão recebo este incentivo da Uergs, faculdade que vem me oportunizando muito crescimento humano, com capacitações, projetos de extensão, professores e funcionários qualificados. O que mais tenho a agradecer é esse cuidado e atenção para o lado humano das pessoas. A Uergs nasceu com esse propósito de acolher e oportunizar ensino de qualidade aos indivíduos das mais diversas classes sociais, não fazendo distinções de classe, gênero, cor ou qualquer outra forma de separar as pessoas do convívio social. Em meio a incerteza o que podemos ter certeza é que temos uma faculdade que luta por todos nós, que nos capacita para o presente e o futuro. Sou acadêmico de Pedagogia da Uergs de São Luiz Gonzaga com muito orgulho”, disse.

A chefe de unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga, Cristiane Barcellos Bocaccio, realizou a entrega dos equipamentos aos acadêmicos contemplados juntamente com a agente administrativo Flávia Dornelles Gomes, as quais destacaram que todas as entregas seguiram os protocolos de segurança estabelecidos pelo Coe-local. A unidade espera em breve contemplar mais acadêmicos que necessitam de equipamentos para dar continuidade a seus estudos.

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga