Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Trilha dos Santos Mártires percorrerá as Missões a partir de domingo

Compartilhe!

Percurso irá durar uma semana. Saída ocorre no Passo do Padre, em São Nicolau, com término no Santuário do Caaró

A partir do próximo domingo (14) será realizada a 20ª e 21ª edição da Trilha dos Santos Mártires das Missões. O evento volta a ser realizado após um ano de interrupção, devido a pandemia da covid-19. Durante uma semana, 25 trilheiros percorrerão importantes pontos da história do Primeiro Ciclo das Missões.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, a presidente da Associação da Trilha, Ana Paula Alvarenga, destacou que o evento será realizado com algumas restrições. Participarão, neste ano, apenas trilheiros que já realizaram o percurso em edições anteriores.

Todos deverão estar imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Palestras em escolas e amplas recepções nas comunidades não serão realizadas, sem gerar grandes aglomerações. O uso de máscara será obrigatório em ambientes fechados.

O pontapé inicial da Trilha dos Santos Mártires será dado junto ao Passo do Padre, às margens do Rio Uruguai no Distrito de Santo Isidro, interior de São Nicolau. Após, os trilheiros passarão por vários municípios, como Pirapó, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Rolador e Caibaté.

 No trajeto, estão incluídos a visitas a pontos históricos como as Ruínas de São Nicolau, o Santuário de Assunção do Ijuí, o Cerro do Inhacurutum, o local da antiga redução de Candelária do Caaçapamini e, finalizando o percurso, no Santuário do Caaró, onde estará ocorrendo a 88ª Romaria aos Santos Mártires das Missões.

Rádio Missioneira