Os trabalhos para internacionalização da Trilha dos Santos Mártires das Missões foram iniciados na semana passada. Membros da associação deram o pontapé nos contatos com lideranças políticas, religiosas e locais da Argentina e do Paraguai para avançar no processo.
O objetivo é realizar, em outubro e novembro de 2025, a trilha comemorativa dos 25 anos da associação, marcando uma importante etapa de intercâmbio cultural e espiritual entre os países vizinhos.
“A Rede Brasileira de Trilhas se soma a esta importante etapa com o amadurecimento do mapeamento e sinalização da Trilha dos Santos Mártires das Missões que oportunizou alcançar voos maiores”, destacou a associação nas redes sociais.
Na última sexta-feira (6), também foi definido o ponto inicial da trilha internacional. A saída será no museu de San Ignácio Guazú, no Paraguai. A cidade é considerada a primeira redução jesuítico-guarani, fundada em 1609. Com isso, a rota até o Brasil terá aproximadamente 450 quilômetros.
“Este é apenas o começo de uma jornada que promete reforçar os laços entre as nações e celebrar nossa rica herança missioneira. Estamos empolgados com o que está por vir e agradecemos a todos que têm se dedicado para que esse evento seja um marco inesquecível”, frisou a associação.
Foto: arquivo
Fonte: Rádio Missioneira