Peregrinos visitarão o marco do antigo povoado jesuítico-guarani de Candelária do Caaçapamini
Nesta quinta-feira (18), 5º dia de peregrinação, os participantes da 20ª e 21ª edição da Trilha dos Santos Mártires das Missões chegaram ao município de Rolador. A saída, ao amanhecer, foi de São Pedro do Butiá. O almoço irá ocorrer na comunidade do Passo do Quaresma, interior de Rolador.
Conforme a presidente da associação que organiza a trilha, Ana Paula Alvarenga, o percurso está sendo realizado com momentos de forte emoção. “Tudo está acontecendo conforme o planejado. Quero agradecer a todas as parcerias que estão nos apoiando nesta empreitada”, disse.
Desde domingo (14), os trilheiros já passaram por pontos importantes do Primeiro Ciclo Missioneiro, como o Passe do Padre, Santuário de Assunção de Ijuí e Cerro do Inhacurutum. Em Rolador, os participantes passarão pelo marco da antiga redução jesuítico-guarani de Candelária do Caaçapamini.
O percurso será encerrado no domingo (21), durante a 88ª edição da Romário do Caaró, local do martírio dos padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues.
Rádio Missioneira