Tributo aos troncos missioneiros: estátua de Cenair Maicá começa a tomar forma - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Tributo aos troncos missioneiros: estátua de Cenair Maicá começa a tomar forma

Escultor apresentou a obra, que deve ficar pronta por volta da metade do ano. Foto: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
23 de abril de 2019 l 16:30
Materia atualizada: 24/04/2019 l 12:04




Compartilhe!

Estátua será levada a São Miguel das Missões

Após a inauguração das estátuas de Jayme Caetano Braun e Noel Guarany na região, um novo trabalho, que destaca mais um tronco missioneiro, em breve estará concluído. Em visita ao escultor Vinícius Ribeiro, a reportagem da Rádio Missioneira conferiu o andamento das obras da estátua do músico Cenair Maicá.

Ainda hoje postaremos entrevista em vídeo em nossa fan page, com mais imagens do trabalho

Localizada no pátio da “oficina” do escultor, ao lado de sua casa, a escultura, feita em concreto armado, já apresenta sua forma, onde o “Cantor da Águas” aparece empunhando seu violão, instrumento que o fez conhecido em toda a região missioneira, onde cantou os excluídos. Autor das esculturas de Jayme, localizada em São Luiz Gonzaga, e Noel, entregue à comunidade de Bossoroca, Vinícius agora prepara sua nova obra, que terá a cidade de São Miguel das Missões como destino final.

Campanha junto à comunidade

A obra da escultura de Cenair Maicá está sendo possível graças a uma campanha feita junto à comunidade, com apoio da Prefeitura, nos mesmos moldes da mobilização que culminou na construção da estátua de Jayme Caetano Braun. Anteriormente prevista para acontecer na data de aniversário do músico, 3 de maio, a entrega da estátua deverá ocorrer por volta da metade deste ano, devido a todo o desenvolvimento do trabalho, cuidadosamente conduzido para retratar da forma mais fiel possível o músico.

Um pouco de história

Apesar de ter seu nome atrelado ao missioneirismo, Cenair Maicá é natural da localidade de Águas Frias, interior de Tucunduva, cidade conhecida como a capital da música no estilo de bandinha, por ser o local de origem de grandes conjuntos, como Os Atuais. Apesar dessa procedência, segundo Vinícius, foi em São Miguel das Missões que Cenair descobriu sua vocação. Nas missões ele cantou a natureza e os índios, evidenciando a luta de um povo que clama por igualdade.

Doações

Qualquer contribuição ou mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo contado (55) 9 9961-2329, com José Roberto.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados