logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Três colheitadeiras sofrem incêndios na região em um único dia

Compartilhe!

Ao menos três colheitadeiras sofreram incêndios na região durante a última quarta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, houve perdas consideráveis em alguns dos casos. Fazia forte calor no momento dos sinistros, o que pode ter favorecido o surgimento das labaredas. 

O primeiro chamado foi por volta das 16h, no interior de Dezesseis de Novembro. Uma colheitadeira acabou pegando fogo na localidade de Rincão do Herval. O operador controlou as chamas com a utilização de água. Em função da distância, ao chegar no local, os bombeiros realizaram apenas o trabalho de rescaldo.

Simultaneamente, a mesma equipe recebeu um chamado de outra colheitadeira que estava incendiando na localidade do Limoeiro, no interior de São Luiz Gonzaga. Enquanto fazia o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender outro sinistro, em São Pedro do Butiá.

Na localidade de Taipão Fundo, uma terceira colheitadeira também acabou pegando fogo. O operador conseguiu controlar os focos do incêndio com os meios disponíveis.  

Nesta época de safra de soja, o Corpo de Bombeiros Militar orienta que os produtores rurais e operadores sempre tenham extintores junto ou próximo às colheitadeiras, para controle imediato das chamas e prevenção incêndios que podem se alastras pelas lavouras.

Foto: reprodução/internet

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.