Transparência na vacinação contra a covid-19 em São Luiz Gonzaga é pauta de projeto

Compartilhe!

O vereador João Iuri de Oliveira (PSD) apresentou um Projeto de Lei que visa ampliar a transparência dos números da vacinação contra a covid-19 em São Luiz Gonzaga. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (3) o parlamentar trouxe mais detalhes do assunto e de outros temas que está desenvolvendo.

Conforme João Iuri, o projeto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, solicita que o município divulgue semanalmente, via redes sociais, um boletim com a porcentagem da população imunizada com a primeira e segunda dose, bem como esclareça o público-alvo atendido. O objetivo é trazer mais esclarecimento quanto ao andamento da vacinação em São Luiz Gonzaga, assim como ocorre diariamente com o balanço realizado por meio do Boletim Epidemiológico.

Falando sobre outras pautas, João Iuri informou que nesta semana estará reunido com o deputado estadual Gaúcho da Geral (PSD) para consolidar a vinda de novos recursos ao município. Conforme o vereador, a viagem à capital do estado já era para ter ocorrido no mês de março, mas em função do agravamento da pandemia, optou-se por realiza-la em um momento mais oportuno.

João Iuri informa que já é de conhecimento que o deputado irá destinar, neste ano, um recurso proveniente de emendas impositivas estaduais. Porém, ainda, não se tem a informação do valor, nem onde o recurso deverá ser empregado.

O vereador conclui informando que nesta visita à Porto Alegre, a intenção é também dialogar, caso possível, com o deputado federal Danrlei (PSD). O parlamentar deverá auxiliar na revitalização da praça do bairro Auxiliadora, oportunizando um espaço de lazer, com quadra de vôlei, pista de caminhada, academia ao livre e outras atrações.

Rádio Missioneira