Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Trânsito no “Calçadão” passa a ser de mão dupla, após instalação de novos semáforos

Compartilhe!

Motoristas e pedestres devem ficar atentos as alterações no cruzamento entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Senador Pinheiro Machado  

Na noite de terça-feira (14), os novos semáforos – veiculares e para pedestres – entraram em funcionamento. Os equipamentos foram instalados pela empresa SSAT Sinalização e Adesivo Eireli – vencedora do processo de licitação, no valor de R$ 92.390,00 – no cruzamento da Avenida Senador Pinheiro Machado com a Rua Treze de Maio. A Divisão de Trânsito da Prefeitura de São Luiz Gonzaga pede atenção de condutores e pedestres para as mudanças.  

ALTERAÇÕES – Com as novas sinaleiras, o trânsito no “Calçadão” (na Rua Treze de Maio, entre a avenida e a Rua Bento Soeiro de Souza), passou a ser de mão dupla. O estacionamento no lado direito – para quem desce pelo trecho, sentido centro/bairro – é proibido.  

A via tem o limite de velocidade de 40 km/h e ultrapassagens também são proibidas. O “Calçadão” conta com 12 vagas de estacionamento rotativo, 13 vagas para motocicletas, uma vaga para idosos e uma vaga de carga/descarga (em frente aos Correios). O posto da Brigada Militar foi instalado em frente ao Banco do Brasil. No trecho, não será permitido o trânsito de caminhões com mais de 10 metros de comprimento e 5 metros de altura.  

Após reunião do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), foram definidas alterações nas luminárias balizadoras do “Calçadão”. Os novos modelos devem ser instalados nos próximos dias.  

SEMÁFOROS – A Divisão de Trânsito solicita a atenção da comunidade para o funcionamento dos novos semáforos, em especial, dos equipamentos destinados aos pedestres. Eles possuem um cronômetro numérico regressivo, o qual mostra o tempo que o pedestre tem para a travessia.  

Os semáforos para pedestres funcionam na forma de ‘dependente demanda’. A pessoa precisa acionar o botão e aguardar o semáforo abrir, permitindo a travessia com segurança. As botoeiras são sinalizadas, indicando ao pedestre que ele aperte o botão e aguarde. Somente os equipamentos para pedestres localizados na avenida, entre a MB Lojas e a Território da Moda, possuem abertura automática.  

A Brigada Militar e a Divisão de Trânsito estão no cruzamento para orientar os pedestres e condutores. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.