Ponte sobre o Arroio Rolador é recuperada

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Rolador liberou o trânsito na ponte sobre o Arroio Rolador, situada na entrada cidade, após realizar obras de readequação. A estrutura encontrava-se em situação crítica e agora permitirá uma trafegabilidade mais segura aos usuários.

Conforme o prefeito João Alberto, a ponte está sob administração do Daer e por isso se fez necessário que a prefeitura assinasse um termo de cooperação com o órgão, pode poder efetuar os reparos. Os trabalhos contaram com o apoio do empresário rural Mário Heinzmann, que realizou a doação de vigas. A administração, embora já tenha liberado o trânsito, seguirá nesta sexta-feira efetuando os reparos finais.

Segundo o prefeito, a intensão, é de construir, em breve, uma ponte de concreto, em substituição a atual de madeira. O município buscará realizar a obra assim que tiver recursos e o Daer permitir.

O município possui também outra demanda importante no setor de obras. Em um trabalho conjunto, as prefeituras Rolador e São Luiz Gonzaga irão executar o conserto da ponte sobre o Arroio Araçá, que liga o Rincão das Quinas e a Barra do Araçá, na divisa entre os dois municípios. O projeto foi pauta de reunião na sexta-feira passada, dia 12.

Em relação a conclusão do asfaltamento da ERS 165, João Alberto finaliza informando que a empresa Conterra segue trabalhando no trecho entre Rolador e São Luiz Gonzaga e que atualmente os esforços estão concentrados na altura da comunidade da Serrinha, onde o ainda a pavimentação não tinha sido realizada.

Rádio Missioneira