logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Trabalhadores de São Luiz Gonzaga podem solicitar saque do FGTS

Compartilhe!

Com a homologação por parte do Governo Federal do decreto de situação de emergência assinado pelo prefeito Sidney Brondani, os trabalhadores de São Luiz Gonzaga já podem fazer a solicitação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O benefício está liberado devido ao Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Sul.

Podem acessar aos valores do FGTS trabalhadores residentes nos municípios com decretos reconhecidos tanto de calamidade pública quanto de situação de emergência, como é o caso de São Luiz Gonzaga. A solicitação de liberação deve ser feita junto à Caixa Econômica Federal e deverá ser feita até 3 de setembro, sem previsão legal para prorrogaçãoO titular da conta FGTS poderá utilizar o aplicativo FGTS para solicitação do saque calamidade.

O trabalhador residente em área afetada por desastre natural que não dispuser de meios para comprovação do endereço residencial deve apresentar declaração de endereço própria, contendo nome completo, CPF, data de nascimento, endereço residencial completo, incluindo CEP, condicionada à verificação da veracidade da informação em cadastro oficial do governo federal. Mais informações podem ser encontradas no Manual de Movimentação de Conta Vinculada, disponível no endereço www.caixa.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.