Times de base preparam-se para o 40º Efipam

Compartilhe!

Neste mês de janeiro se inicia a 40ª edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-americano, o Efipan. Atletas de base de diversos países jogam essa prestigiada competição, podendo conquistar muitas oportunidades de crescer no cenário do futebol. Neste ano o campeonato é realizado na cidade de Alegrete.

Programado para iniciar no dia 17 de janeiro, o Efipan terá participação de 14 equipes, divididas em duas chaves de sete. Entre os participantes está o Juventude de Caxias do Sul, do qual faz parte o são-luizense Riquelme Santos, que integra o Sub 14 do time alviverde. Zagueiro, Riquelme está há três anos no Juventude.

Recentemente o Juventude ganhou outro são-luizense em seu elenco, Matheus Matos da Luz, que integra a mesma categoria de Riquelme e que também jogará o Efipan. Os dois são oriundos da Escolinha GBB de São Luiz Gonzaga, onde tiveram uma boa base e despertaram o interesse de times de fora.

Jogos

O Juventude estreia no Efipan no dia 19, contra o Defensor do Uruguai. As partidas previstas pela fase classificatória são as seguintes:

Dia 19, às 19hmin: Juventude x Defensor;
Dia 21, às 21h40min: Juventude x Internacional
Dia 23, às 22h: Juventude x Paraná
Dia 25, às 19h: Juventude x Palmeiras
Dia 27, às 20h20min: Juventude x Athletico
Dia 28, às 19h: Juventude x Flamengo

Grupos do 40º Efipan:

Grupo A: Grêmio, Nacional (Uruguai), Coritiba River Plate (Uruguai), Alianza Lima (Peru), Missiones (Uruguai), e Juventude.
Grupo B: Internacional, Defensor (Uruguai). Athletico, Palmeiras, Flamengo, Azuriz e Paraná Clube.

Rádio Missioneira