Time de futsal feminino dribla preconceito e está em busca de apoio para participar de competição - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de dezembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Time de futsal feminino dribla preconceito e está em busca de apoio para participar de competição

Foto: Divulgação
6 de dezembro de 2018 l 07:43
Materia atualizada: 06/12/2018 l 08:33

Meninas da vila querem participar da Taça Andressa Machry, de Roque Gonzales, uma das melhores jogadoras do país





Compartilhe!

Um grupo de meninas da Vila Loureiro, uma das áreas mais carentes de São Luiz Gonzaga, encontrou no esporte uma forma de quebra de barreira e inclusão social. Elas criaram o grupo de futsal MDL – Meninas da Loureiro. Desde o ano passado, tentam viabilizar participação em competições locais e regionais. Sem patrocínio e sem recursos financeiros, o time de jogadoras vai de porta em porta nos estabelecimentos da cidade em busca de apoio. Elas levam muitos nãos, especialmente por serem de uma vila carente, mas em meio a negativas, também encontraram apoio.

A jogadora Janaína Lima de Melo, entrevistada pela Rádio Missioneira, disse que ficou surpresa com a ajuda que recebeu de algumas pessoas. Ela demonstrou gratidão a todos e todas que acreditam no esporte e no potencial das meninas. “Somos da Vila Loureiro, sofremos preconceito, mas estamos lutando pra quebrar esta barreira, recebemos o apoio de muita gente que entenderam que o esporte é a forma de resgatar muitas meninas que estão perdidas”, relatou com emoção. O time possui 14 jogadoras.

Depois de participarem da Taça Mania Sport de Futsal, elas irão competir na Taça Andressa Machry, em Roque Gonzales. A participação só será possível se conseguirem pelo menos R$ 300,00 para custeio do transporte e alimentação na cidade vizinha.

Por: Amanda Lima e Rogério Morais

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados