Time de futebol feminino precisa de ajuda da comunidade para continuar em competições

Compartilhe!

O time ADF feminino Amigas do Futsal (ADF), que reúne meninas de vários bairros de São Luiz Gonzaga, precisa da ajuda da comunidade para continuar em competições locais e regionais. As atletas se destacam cada vez mais, sendo vice-campeãs do Campeonato Municipal de Futsal de São Luiz Gonzaga no final de semana.

A iniciativa surgiu da atleta Suzane Padilha, da vila Trinta. Inicialmente as jogadoras eram apenas da localidade, mas outras se interessaram pelo esporte. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, ela contou que é difícil manter o time na cidade. “É difícil para o esporte amador, ainda mais para nós mulheres”, disse a jogadora.

O treinador do time é João Mateus de Souza Lopes. “Pedimos a ajuda para as meninas, estamos batalhando para conseguir participar dos jogos”, relatou. A próxima competição é a Copa União, que terá a presença de times de várias cidades da região. Os jogos serão descentralizados nos municípios participantes, o que implicará com gastos de transporte e alimentação.

O grupo se esforça com apoio de familiares. É o caso da mãe de uma das atletas, que fez um empréstimo de R$ 500,00 para pagar o uniforme das meninas. Foi realizado um bingo para tentar arrecadar o valor e devolver à voluntária.

Os nomes de todos os apoiadores e apoiadores estará em um banner, utilizado nas competições que a ADF participará. “Qualquer doação é bem vinda”, relatou Suzana.  Para manter as atividades o time precisa de pelo menos R$ 500,00.  Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato nos telefones 9 9715-4052 e 9 9728-4927.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira