logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Tentativa de fuga na Penitenciária de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Um preso tentou fugir da Penitenciária de São Luiz Gonzaga nesta madrugada. O apenado de Santa Rosa, cerrou a cela da grade, na galeria B. Com uma corda feita com lençóis, conhecida como jibóia, ele fugiu para o pátio da galeria e se deparou com um policial que estava na guarita. O policial impediu a fuga do preso.

No último sábado, um preso teve êxito em uma fuga, quando estava na triagem. Ele cerrou a grade e fugiu com uma corda. A polícia ainda não capturou o apenado, que é de São Nicolau e estava preso por furtos e roubos.

No Jornal da Manhã de hoje, o capitão do 14° BPM, Eduardo Brum, falou sobre os trabalhos no presídio. Na semana passada, estava programada uma revista nas celas,após tumultos na madrugada de quinta para sexta-feira, quando três presos de Santa Rosa foram transferidos para Ijuí.

Segundo Brum, a decisão por não realizar a revista foi de última hora. O capitão afirmou que tal situação preocupa a Brigada Militar, pelas tentativas de fuga. ‘’Alguém que está preso e volta à sociedade pode ser um risco iminente para a população’’, destacou Brum.

Para se realizar uma revista geral na penitenciária, o capitão afirmou que a decisão deve partir da administração do presídio, e não da Brigada Militar.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.