Um preso tentou fugir da Penitenciária de São Luiz Gonzaga nesta madrugada. O apenado de Santa Rosa, cerrou a cela da grade, na galeria B. Com uma corda feita com lençóis, conhecida como jibóia, ele fugiu para o pátio da galeria e se deparou com um policial que estava na guarita. O policial impediu a fuga do preso.
No último sábado, um preso teve êxito em uma fuga, quando estava na triagem. Ele cerrou a grade e fugiu com uma corda. A polícia ainda não capturou o apenado, que é de São Nicolau e estava preso por furtos e roubos.
No Jornal da Manhã de hoje, o capitão do 14° BPM, Eduardo Brum, falou sobre os trabalhos no presídio. Na semana passada, estava programada uma revista nas celas,após tumultos na madrugada de quinta para sexta-feira, quando três presos de Santa Rosa foram transferidos para Ijuí.
Segundo Brum, a decisão por não realizar a revista foi de última hora. O capitão afirmou que tal situação preocupa a Brigada Militar, pelas tentativas de fuga. ‘’Alguém que está preso e volta à sociedade pode ser um risco iminente para a população’’, destacou Brum.
Para se realizar uma revista geral na penitenciária, o capitão afirmou que a decisão deve partir da administração do presídio, e não da Brigada Militar.