Tentativa de abordagem de Militar do Exercito, gera perseguição e disparos de arma de fogo, na Avenida Senador Pinheiro. Hoje no Jornal da Manhã o Capitão Brum que esta respondendo pelo Comando do 14º BPM falou a respeito da ocorrência de ontem pela manhã. Disse que a tentativa de abordagem aconteceu próximo ao Hotel Cometa na Praça da Matriz e o motociclista não parou e iniciou uma perseguição ao mesmo.
Esta perseguição ocorreu em virtude da própria patrulha da BM não ter conhecimento do mesmo ser militar do Exercito. A BM suspeitou que pudesse se tratar de um foragido pela fuga que o mesmo empreendeu. A identidade do mesmo só foi conhecida quando a moto teve um pneu furado com o disparo efetuado pelo Sargento em frente à Gruta.
Afirmou que o condutor estava com a carteira vencida desde outubro do ano passado e por isso não obedeceu ao sinal da patrulha em parar. O mesmo foi autuado por direção perigosa e por estar com a habilitação vencida. Perguntamos ao Comandante se os disparos de arma de fogo eram necessários nesta ocorrência. Respondeu que não poderia afirmar que o Sargento agiu certo ou não, mas confirmou a instauração de Inquérito Policial Militar e apreensão da arma do Sargento para apurar todos os fatos.
Brum confirmou que foram dois disparos efetuados pela BM conforme a munição apreendida e a Pistola do militar envolvido na ocorrência. Perguntamos também se o mesmo foi afastado do policiamento ostensivo, respondeu que isso é uma decisão administrativa e não deu mais detalhes a respeito.