logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Temos um paciente com coronavírus internado no hospital”, confirma o prefeito de Santiago

Compartilhe!

Em entrevista por telefone ao programa Jornal Falado, da Rádio Santiago, o prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou que um caminhoneiro santiaguense que chegou de Manaus e foi internado na segunda no Grupo Hospitalar Santiago está com coronavírus.

“É o primeiro caso que nós temos de um paciente internado em estado grave em nosso hospital. E isso nos preocupa muito”, observou o prefeito. Outras duas pessoas que contraíram a doença já foram curadas.

De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, foi feito um teste rápido que confirmou a presença do covid-19. Também foram enviadas amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen), mas o resultado ainda não veio.

O paciente tem 64 anos e mesmo com os sintomas de febre, tosse e dificuldade para respirar não conseguiu atendimento em Manaus, devido ao colapso no sistema de saúde. Ele veio até Porto Alegre onde seus familiares o buscaram e trouxeram para Santiago. O paciente passou pelo Centro de Triagem Covid e levado para a CTI onde está entubado com ventilação mecânica. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento e sendo monitoradas.

Muita cautela

O prefeito pede que as pessoas reforcem as medidas de precaução, higienizem as mãos, usem máscaras, mantenham o distanciamento, evitem aglomerações e sigam todas as orientações. Tiago observa que teve uma situação de denúncia de um empresário que se negava a usar máscara. Foi notificado, inclusive com a polícia em seu estabelecimento e se reincidir terá o seu comércio interditado. A Prefeitura deve lançar nos próximos dias um novo decreto de distanciamento social controlado, de acordo com o que será anunciado pelo Governo do Estado.

Fonte Prefeitura Municipal de Santiago

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.