Sustentabilidade será tema de teatro infantil promovido pela Coopatrigo - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Sustentabilidade será tema de teatro infantil promovido pela Coopatrigo

26 de novembro de 2018 l 08:20
Materia atualizada: 26/11/2018 l 08:24

Apresentações serão na sexta-feira em São Luiz Gonzaga





Compartilhe!

A Coopatrigo fechou acerto com a sua parceira na área de insumos a FMC e vai ter uma apresentação teatral voltada para o público infantil, entre 6 e 12 anos no próximo dia 30 de novembro junto a Associação dos Funcionários da Coopatrigo.

Ouça a entrevista com Roberto Marques, assessor de comunicação da cooperativa

 

A apresentação será a cargo da Companhia de Teatro SIA SANTA que vem percorrendo todo o Brasil com o espetáculo “Arvore da Vida” que aborda a responsabilidade social e a sustentabilidade.

Os referidos temas são bastante cobrados nas corporações e a Coopatrigo procura sempre trabalhar estes assuntos nas comunidades onde atual pois isto está na essência do cooperativismo. “Ser sustentável é apoiar, conservar e contribuir para o futuro do planeta, com ações e estratégias como essa de trabalhar com crianças”, afirmou o presidente da Coopatrigo Ivo Batista.

A Coopatrigo está contanto com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga que está organizando a participação das Escolas Municipais. Além disso a Coopatrigo está abrindo a possibilidade de outras Escolas, estaduais ou particulares da região também participarem, mas para isso deverão fazer a sua inscrição e retirar o seu ingresso até o dia 27 de novembro junto a sede administrativa da cooperativa. Haverá três sessões no dia 30 de novembro: 9h30min, 13h30min e 15h.

O espetáculo “Árvore da Vida” conta a história do besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa que são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salva-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro ‘Agricultura’, mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak.

A parceira da Coopatrigo neste evento, a FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas e produtos para jardinagem.

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Comunicação Coopatrigo


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados