logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Surto de chikungunya em São Nicolau “é uma batalha”, alerta secretário de saúde

Compartilhe!

Número de casos confirmados da doença aumenta para 49 e de dengue para sete

O secretário de Saúde de São Nicolau, Vilson Saturno, em entrevista ao programa Cidade Alerta na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (15) voltou a pedir o apoio da comunidade são-nicolauense nos trabalhos de eliminação dos focos que servem de criadouros do mosquito Aedes aegypti e alertou que a cidade trava uma batalha na eliminação do inseto.  

Conforme o secretário, a união da população é fundamental para que o surto de febre chicungunya registrado no município possa ser erradicado. “Não podemos politizar a doença, pois estamos todos juntos no mesmo barco. É hora de união, pois o que a cidade vive é uma batalha”, destacou Saturno.

O titular da pasta informa que o número de casos confirmados de febre chikungunya em São Nicolau aumentou para 49 e os de dengue para sete. O município aguarda o resultado de 53 testes suspeitos de dengue e 56 de chikungunya, enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

Para Vilson, infelizmente, o trabalho de erradicação dos criadouros de larvas na zona urbana da cidade não é uma tarefa fácil. O apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde está sendo fundamental no momento. “A chikungunya é uma doença que causa muitas dores e sofrimento nos pacientes, por isso não pode ser subestimada” considera o secretário.

Rádio Missioneira 

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.