logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Subestação da Eletrosul em Santo Ângelo recebeu mais de 700 mudas nativas

Compartilhe!

Mais de 700 mudas de árvores nativas foram plantadas na área da Subestação da Eletrosul, em Santo Ângelo (RS). As mudas são remanescentes da reposição florestal da área da Usina Passo São João, em Roque Gonzales (RS), onde mais de 1 milhão de árvores foram plantadas. A área de aproximadamente meio hectare recebeu mudas de Ipê, Pau Brasil, Pitangueira, Açoita Cavalo, Branquilho, Ingá, Guabiju, entre outras cultivadas no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural de Ijuí.

Além de contribuir com os programas ambientais da Eletrosul, em pouco mais de um ano as árvores deverão estar com aproximadamente um metro de altura, modificando a paisagem do local. “Essa ação terá seu reflexo positivo no futuro, quando as árvores irão contribuir de maneira significativa com a biodiversidade da região”, destacou o gerente do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Santo Ângelo, Luciano Bordin.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.