Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

STR de São Nicolau realizará Encontro da Família Rural em comemoração ao cinquentenário

Compartilhe!

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Nicolau completou 50 anos em junho e prepara dentro das atividades comemorativas ao cinquentenário o Encontro da Família Rural, Aposentados e Aposentadas. A programação será no dia 18 de novembro.  Está prevista palestra sobre Valorização Humana com o Padre Rudinei da Rosa da cidade de Três Passos e também almoço e reunião dançante com Renê e Diogo. O encontro, a exemplo de anos anteriores, será realizado no Clube de Terceira Idade Querência e o ato de abertura será às 10h com pronunciamento de autoridades.

O presidente Nilton Rutstaz afirmou em entrevista Rádio Missioneira que o evento já é tradicional. A atividade busca valorizar a participação do associado e a união como forma de fortalecimento dos laços familiares e da própria entidade. Para ele, o sindicato é uma grande família. Associados em dia não terão custo no almoço levar pratos e talheres. Os demais deverão pagar R$ 20 pelo cartão.

Momento atual

Perguntado sobre o momento atual Nilton avaliou como preocupante, diante de um cenário incerto, especialmente em relação à reforma da previdência que poderá retirar direitos importantes do trabalhador. No entanto, afirmou que se depender do movimento sindical haverá sempre resistência para que não se registre perdas no que já foi conquistado pelos agricultores e trabalhadores em geral.

Ele considera que as perdas ainda não se concretizaram pela luta do movimento pela sua manutenção, mas sabe que a reforma é um assunto que deverá em breve vir à tona, por isso o fortalecimento do movimento sindical é importante.

Autor: Rogério de Santis Morais

Fonte: Rádio Missioneira