logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sol brilha forte e calor aumenta ainda mais nas Missões

Compartilhe!

Se a quarta-feira já foi quente na Região das Missões, a quinta e sexta-feira prometem ser ainda mais. O dia de hoje será de tempo seco e temperatura que chegará aos 35 graus, podendo ser ainda maior ao sol em alguns pontos. isso se deve ao ar seco e quente que predomina sobre o Estado e que se manterá ativo pelo menos até o sábado.

Para o domingo os prognósticos  voltam a apresentar uma condição regular para chuva no Noroeste gaúcho, inclusive com possibilidade de alguns temporais e grandes volumes e pontos isolados. Porém, as previsões mantém a primeira metade de fevereiro como sendo de pouca chuva nas Missões. Até o momento, o único evento de chuva na região até o dia 10 será mesmo neste próximo domingo, quando o ar estará mais úmido e poderá chover forte em alguns locais, não estando descartada queda de granizo.

A previsão é que o quadro de chuvas aumente na segunda quinzena do mês, principalmente entre os dias 11 e 15, mas choverá bem menos do que o registrado em janeiro. Segundo o meteorologista Luís Fernando Naschtigal, o pico do El Nino já passou, mas o fenômeno mantém o quadro de influência até o fim do verão. “No outono entramos em cenário de neutralidade no clima. Apesar da secura dos primeiros 15 dias, a segunda metade terá bem mais chuva e com registros perto ou até acima da média para fevereiro.”

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.