logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“Situação dramática”, afirma prefeito de São Nicolau sobre granizo

Compartilhe!

Um temporal de granizo atingiu o município de São Nicolau nesta terça-feira (3). Nas redes sociais, moradores pedem ajuda e publicam fotos e vídeos de grandes pedras de gelo. Segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Ana Paula da Rosa, pelo menos 600 imóveis foram atingidos.

Segundo o prefeito do município, Ricardo Miguel Klein, durante entrevista ao Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, a chuva de granizo ocorreu entre às 21h30min e 22h, mas foi suficiente para gerar grandes transtornos. 

— Essa chuva de pedra, de granizo, destruiu várias casas, inclusive no interior. A situação está dramática. Muitos moradores estão sem roupa seca nesse momento. Nós liberamos a abertura da igreja para as pessoas se abrigaram — contou o prefeito que está em Brasília em busca de ajuda financeira para o município. Agora, o pedido de apoio também incluirá a situação da chuva.

Ele relatou ainda que a cidade está com falta de lonas, o que fez com que a prefeitura tivesse que buscar os materiais em municípios vizinhos, como São Luiz Gonzaga. 

Em um post nas redes sociais, a prefeitura classificou a situação como “tragédia” e disse que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão enviando ajuda com lonas. “A Secretaria de Ação Social está nos bairros e vilas prestando socorro, o Salão Paroquial está aberto para quem ficou desabrigado”, escreveram. 

Fonte: GZH

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.