Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sistemas de segurança são instalados em seis escolas municipais de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Projeto da SEMEDE contou com o apoio do 14º BPM para definir locais de instalação dos equipamentos de segurança dentro dos educandários  

 Entre os diversos investimentos realizados na infraestrutura das escolas municipais, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) também iniciou a instalação de sistemas de segurança (com videomonitoramento) em educandários da Rede Municipal. A primeira etapa do projeto abrange seis escolas: EMEF José Bonifácio, EMEF Centenário, EMEF Érico Veríssimo, EMEF Coração de Jesus, EMEI Cecília Petry Batista e EMEF Ernestina Amaral Langsch.    

A aquisição dos itens (como câmeras, monitores, vídeo porteiro, gravadores, entre outros) ocorre conforme a demanda por meio de registros de preços. No fim do ano passado, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; o comandante do 14º BPM, major Eduardo dos Santos Brum e integrantes da SEMEDE realizaram visitas técnicas nas escolas que receberão os equipamentos. Na ocasião, o comandante indicou os melhores pontos para a instalação das câmeras. Alguns dos equipamentos poderão ser ligados ao sistema de videomonitoramento da Brigada Militar.     

A secretária Mariza Klein Ditz, destacou os investimentos realizados na segurança dos educandários. “Buscamos sempre ofertar aos nossos estudantes locais bem estruturados para a aprendizagem. Assim como as melhorias na estrutura das escolas (como pintura, a instalação de sistemas de energia solar, entre outras), entendemos que o investimento em segurança, com os sistemas de videomonitoramento, também é fundamental, proporcionando ambientes mais seguros aos nossos alunos e as equipes escolares. Aproveito para novamente agradecer o apoio e as orientações fornecidas pelo 14º BPM”, afirmou.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE   

Fotos: Divulgação / EMEF José Bonifácio  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.