Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindicato Rural prepara 50° Expofeira Agropecuária

Compartilhe!

O presidente do Sindicato Rural, Maurício Caíno, em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, falou sobre a preparação para a 50° edição da Expo Feira Agropecurária, que será realizada durante a Expo São Luiz 2015, de 30 de setembro a 4 de outubro. Caíno destacou que a diretoria está trabalhando para realizar um evento que marque esta data, que é comemorada por poucos sindicatos no estado. Afirmou também que a programação será realizada para envolver a comunidade, com objetivo de divulgar a potencialidade da pecuária e agricultura da região.

O presidente também comentou assuntos de interesse dos associados, como a rastreabilidade bovina, a qual afirmou que não concorda como o governo está fazendo, em regime de obrigatoriedade e também o emplacamento de tratores, assunto que já foi assunto de diversas entrevistas no programa.

Quanto ao emplacamento, destacou que é uma situação que se arrasta há anos, tendo como único objetivo a arrecadação para o governo, uma vez que as máquinas agrícolas geralmente não saem da propriedade.

O presidente finalizou a entrevista falando sobre a regulamentação da normativa da Secretaria de Agricultura sobre a brucelose e tuberculose. Disse que os produtores estão vacinando animais para sanar os problemas com as doenças, porém a exemplo do emplacamento de tratores, a forma de aplicação das normativas não são de comum acordo com os pecuaristas. Mauricio disse ainda que está sempre participando de reuniões desses temas na capital, para depois passar as informações aos associados.