Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga participa do primeiro seminário do Programa Duas Safras

Compartilhe!

Santo Ângelo foi o palco para o primeiro seminário do Programa Duas Safras. Cerca de 400 pessoas estiveram no Clube Gaúcho para acompanhar a Etapa Missões. O Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga esteve presente.

Segundo a presidente da entidade, Margareth Costa Beber, ao longo do dia 31 de maio, o público pode acompanhar painéis sobre trigo, milho e soja que apontaram alternativas para incremento de produtividade de grãos na região missioneira.

Coube ao superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, dar as boas-vindas aos participantes. Ele falou sobre o papel do Senar-RS na formação e qualificação dos profissionais do campo e os objetivos do programa Dupla Safra.

“Vamos colaborar com a mudança do status socioeconômico do Rio Grande do Sul. Falar do Duas Safras é falar do futuro do Rio Grande do Sul. Nos sentimos honrados em conduzir os seminários, um dos cernes do Duas Safras”, disse.

Uma das metas do programa Duas Safras é aumentar a produção sem aumentar a área. Anfitrião do evento, o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Laurindo Nikititiz, destacou a importância do seminário para a região. Nikititiz falou sobre a importância de levar informação aos produtores. “Só produz mais e melhor quem tem conhecimento. Esse é um dos papeis do sindicato, levar esse conhecimento aos produtores”, avaliou.

O chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemanski, falou representando as quatro unidades que participam do programa (Trigo, Clima Temperado, Pecuária Sul e Suínos e Aves). Ele destacou a importância de integrar o Duas Safras. “Fazemos parte de um grupo que quer implantar uma cultura de intensificação que irá gerar aumento de renda aos produtores e comida para a população”, ressaltou.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, foi o último a falar na abertura. Em sua manifestação, ele reforçou que o principal objetivo do programa é estimular o aumento da produção. O presidente lembrou que o programa atua em várias frentes, levando em consideração as características de cada região do estado.

O presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, também participou do evento, que foi encerrado com o painel Integração da Soja com o Programa Duas Safras.

Rádio Missioneira | Com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.