Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga e Senar oferecem cursos profissionalizantes

Compartilhe!

Ações gratuitas oportunizam qualificação e fonte de renda aos participantes

O Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), segue disponibilizando vários cursos de qualificação para a comunidade são-luizense. Nesta semana, conclui-se o de Processamento de Frutas, onde as participantes aprenderam técnicas de preparo de frutas de época, no caso atual, de laranjas.

Em entrevista à Rádio Missioneira, a presidente do Sindicato Rural Margareth Costa Beber, enfatizou que os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e, além de proporcionar uma qualificação, oferecem certificados ao término.

Além dos cursos de Processamento de Frutas e de Operação de drones, o Senar ainda desenvolverá os de Inclusão Digital (26 e 27 de agosto), Artesanato em PatchWork (24 a 27 de agosto), Artesanato em Boneca de Pano (30 de agosto a 2 de setembro) e Artesanato em Materiais Recicláveis (30 de agosto a 2 de setembro).

Interessados em participar de novos cursos e obter maiores informações podem entrar em contato como o número (55) 3352-1209 ou diretamente na sede do Sindicato Rural, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Rádio Missioneira