Sindicato reúne trabalhadores para debater férias do Frigorífico e demais assuntos da categoria - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
11 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Sindicato reúne trabalhadores para debater férias do Frigorífico e demais assuntos da categoria

Fotos: Genaro Caetano/Rádio Missioneira
11 de abril de 2019 l 19:35
Materia atualizada: 12/04/2019 l 09:59




Compartilhe!
  • 110
    Shares

Advogados Irene Kulakowski e Paulo Leal, ao lado de Paulo Madeira e Alex Barbosa

Representações sindicais e advogados da categoria dos trabalhadores da indústria estiveram em São Luiz Gonzaga nesta quinta-feira, 11, no Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, em assembleia de dissídio coletivo dos funcionários da indústria da alimentação. O encontro foi, principalmente, motivado pelo anúncio, feito nesta semana, de férias coletivas a partir da próxima semana por parte do Frigorífico Estrela aos seus colaboradores.

Presentes no encontro estavam o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS, Paulo Madeira (que se deslocou de Porto Alegre para o encontro), além do presidente do Sintriasa de Santo Ângelo, Alex Barbosa. Em conversa com o público e, posteriormente, com a imprensa, ambos declararam ainda estar esperando mais esclarecimentos do frigorífico local a respeito das férias concedidas. Segundo Paulo, as representações sindicais ainda vão buscar mais informações sobre esse assunto.

Veja também: Prefeito tranquiliza comunidade sobre concessão de férias aos funcionários do Frigorífico Estrela

Também entrevistado pela reportagem da Rádio Missioneira, o advogado Paulo Leal disse não ser normal a concessão de férias nessa época do ano, o que deixa os líderes sindicais, em princípio, preocupados. Entretanto, eles aguardarão mais satisfações, devido à importância que a empresa tem para mais de 400 funcionários e suas famílias. Até o momento, apenas se registrou o simples comunicado referente às férias da empresa ao sindicato, sem nenhum outro esclarecimento.

Além desse assunto, na ocasião, foram aprovados alguns itens da pauta geral do Sintriasa, como os seguintes:

Auxílio escolar de um piso da categoria

Abono salarial de um piso

Transporte gratuito aos trabalhadores

Licença-maternidade de 150 dias

Garantia do exercício da atividade sindical

Atestado

Conquistas só para sócios e contribuintes

Nos próximos dias o Sindicato deverá investir em novas reuniões e negociações. A diretoria sindical deverá anunciar as próximas reuniões, sempre atenta a qualquer comunicado das empresas, principalmente em relação ao caso recente do Frigorífico Estrela.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados