Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai construir sede própria em Garruchos

Compartilhe!

A assembléia geral do sindicato dos trabalhadores rurais de Santo Antônio das Missões com extensão de base em Garruchos,  realizada recentemente, tratou da pauta da construção da sede própria da entidade no município onde o atendimento funciona em local cedido pela prefeitura de Garruchos, os associados aprovaram o investimento para o próximo ano.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o presidente Agnaldo Barcelos afirmou que se trata de um  projeto que é estudado desde que ele assumiu a presidência. Em 2017, quando foi reafirmada a manutenção de um sindicato único, o dirigente assumiu o compromisso perante os associados, de que até o final de 2019 seria construída uma sede própria

O projeto evoluiu durante este ano de 2018, e segundo Agnaldo se ampliou. “Hoje estamos com a perspectiva de construir uma sede para o sindicato e mais que isso, projetamos um espaço  que também possa ser uma sede para a instalação da Sicredi, e estamos trabalhando com a intenção de reunir outros pontos comerciais nesta mesma estrutura”, disse o sindicalista.

A intenção é que sejam construídas salas para locação onde se concentre atividades da comunidade, uma espécie de centro comercial, um local onde possa ter o máximo de serviços possíveis. A idéia é incentivar e dar opção para que empreendedores de Garruchos e região invistam na comunidade.

Agnaldo se refere ao ousado projeto como uma soma de esforços. “Precisamos emancipar Garruchos, e quando falo emancipar, quem é de lá me entende, me refiro num local onde as pessoas possam ter os serviços que elas demandam dentro da própria comunidade, sem precisar se deslocar aos municípios vizinhos para as necessidades mais elementares, é um pacto que formamos com a Sicredi e torcemos que possa ser um embrião para que num futuro próximo surjam novas instalações e oportunidades para crescimento”, disse. Complementando que se trata de uma possibilidade que será construída com muito empenho. “Queremos concretizar este sonho e melhorar a qualidade de vida de quem vive no município”, enfatizou o presidente.

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira