logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindicato dos municipários discutiu insalubridade com nova mesa diretora da câmara de vereadores

Compartilhe!

Na manhã desta quinta-feira (10) ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores, na oportunidade esteve presente o vereador, José Antônio Flach Werle, presidente do legislativo, assim como, o  vice-presidente, vereador Laureano Castilho e a primeira secretária, vereadora Ana Clara Brum de Barros. Representavam o Sindicato dos Municipários, o presidente Nilson de Chaves, o vice-presidente Altamir Genesco de Matos, a primeira secretária, Célia do Amaral Caetano, a segunda secretária Simone Wünsch e o assessor jurídico Charles Bakalarczyk.

A reunião foi solicitada pelo sindicato para iniciar uma discussão em torno da decisão judicial em prol do executivo a respeito da insalubridade dos servidores.

O sindicato apontou as atividades insalubres não contempladas pelo executivo no projeto, mas que merecem atenção do poder público, pois, segundo a entidade, coloca em risco a vida dos servidores, além das perdas salariais consideráveis. Desta maneira, o órgão sindical solicitou atenção da Câmara de Vereadores para essa questão.

O presidente do legislativo, Piti Werle destacou, que ao assumir a gestão em 2019, existe um compromisso com a mesa diretora de valorização do poder legislativo, com uma atuação ética e responsável. Desta forma, quando se fala de insalubridade, se percebe um processo moroso de definição, e assim, o presidente do legislativo, declara, que ao ser solicitada a análise deste processo por parte da câmara, o mesmo se fará, pensando no bem público.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.