Sinaleiras estarão em funcionamento no domingo - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
18 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Sinaleiras estarão em funcionamento no domingo

18 de outubro de 2013 l 11:43
Materia atualizada: 18/10/2013 l 11:43




Compartilhe!

Depois de um período de testes e de observação do trânsito, a Prefeitura Municipal irá colocar em funcionamento neste domingo pela manhã, de forma definitiva, as sinaleiras adquiridas para o controle do tráfego de veículos nas principais vias do Centro da cidade.

Como o trânsito são-luizense passou por um longo período sem a utilização do recurso de sinalização de tráfego de veículos, o equipamento de LED foi instalado e passou duas semanas em testes, sendo ativado em determinados horários para constatar os eventuais problemas no fluxo de veículos e pedestres e apontar, assim, soluções para melhorar o controle de tráfego.

SINALIZAÇÃO – Na última semana foram feitas pinturas nas ruas próximas ao entroncamento que possui o sistema de sinaleiras, localizadas na esquina entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e Rua 13 de Maio (esquina da MB Lojas) e esquina entre a Rua Venâncio Aires e São João (esquina da Igreja Matriz). Além da pintura indicando a direção a ser tomada pelos veículos, foram instaladas placas de sinalização nas proximidades, no objetivo de chamar a atenção dos motoristas quanto aos semáforos.

SINAIS – Os sinais que aparecem com intervalos de tempo distintos nos semáforos indicarão o movimento que os veículos deverão obedecer. São eles: VERMELHO = PARE; AMARELO = ATENÇÃO; VERDE = SIGA.

FAIXA DE PEDESTRES – ATENÇÃO REDOBRADA – Assim como os motoristas, os pedestres precisam obedecer à sinalização, evitando a utilização convencional da faixa de pedestres como via preferencial no trânsito. Desta forma, a orientação é de evitar ingressar na faixa de segurança no momento em que o sinal estiver indicando VERDE na referida rua. Ex: Ao sinal VERDE (SIGA) no semáforo da Rua Venâncio Aires, o pedestre no aguardo para a travessia da mesma rua não pode atravessar a faixa. Quando o sinal estiver indicando VERMELHO (PARE), os veículos devem parar e, os pedestres, ingressar na faixa de segurança para a travessia em segurança. Desta forma, nos entroncamentos com as sinaleiras, o pedestre precisa estar atento e obedecer, assim como os motoristas, às indicações de trânsito nos semáforos.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados