logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sinal do 5G é liberado para São Luiz Gonzaga e mais 23 cidades das Missões

Compartilhe!

Mais 24 municípios das Missões já poderão contar, a partir de segunda-feira (23), com a ativação do sinal 5G. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a faixa de 3,5 GHz, necessária para a implementação da quinta geração de redes móveis nessas localidades.

Assim, todos os municípios missioneiros já estão liberados para utilização das estações do 5G Standalone. A Anatel ressalta, porém, que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. A instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.

De acordo com o planejamento atual e o andamento das atividades de migração e desocupação da agência, o país chegará em junho de 2024 com 3.677 municípios liberados, representando um avanço significativo frente ao planejamento inicialmente estabelecido no Edital do 5G.

Confira a lista das cidades beneficiadas nas Missões:

Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões. 

Fonte: Governo Federal

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.