Sicredi União RS realiza Assembleia Digital

Compartilhe!

O presidente do Sicredi União RS, Sidnei Strejevitch, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (12), onde realizou um balanço da Assembleia Digital da cooperativa, realizada na terça-feira (9) em ambiente remoto.

Sidnei salientou que devido a pandemia, o Sicredi União precisou se readequar em diversos sentidos e a realização de seu encontro anual foi um deles. Segundo o presidente, mais de 6 mil associados participaram simultaneamente da transmissão ao avivo da assembleia da última terça-feira. “Foi um número excelente de participantes e estamos contentes com o resultado do encontro”, salientou Sidnei.

O presidente do Sicredi União informou que no encontro foi realizado a aprovação do balanço anual, a destinação de parte dos resultados para o Fundo Social e a eleição de para coordenadores de núcleos. “Debatemos itens normais de aprovação de uma assembleia de cooperativa”, ressaltou.

Sidnei informa que o lucro do Sicredi em 2020, mesmo com as incertezas da pandemia, atingiu R$ 82 milhões. Cerca de R$ 1,7 milhões serão destinados ao Fundo Social, que neste ano de 2021 pretende dar enfoque para a área da saúde. O presidente do Sicredi União comemorou o fato de que em 2020 a cooperativa marcou presença em todos os 39 municípios de abrangência, com a inauguração de agências em Garruchos, Pirapó e Rolador, as três únicas cidades que ainda não possuíam unidades.

“Nossa meta em 2021 é expandir a presença no Sul do Espirito Santo, bem como construir novas agencias em cidades aqui da região que possuem demanda para isso” acrescentou Sidnei. Ele finaliza informando que no site do Sicredi o associado poderá conferir o desempenho da cooperativa em 2020, bem como analisar todo o relatório anual que será disponibilizado em breve.

Rádio Missioneira