Sicredi União RS/ES divulga projetos contemplados no Fundo Social 2021

Compartilhe!

Foram mais de 400 projetos inscritos e 238 contemplados

O Fundo Social foi criado com o objetivo de apoiar projetos sociais locais, voltados à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e meio ambiente, contribuindo com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa e exercendo o 7º princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade. Em 2021, a iniciativa destinou o valor de 2,5% dos resultados do ano anterior para serem investidos.

“O Fundo Social foi criado para o desenvolvimento da comunidade e faz parte do Planejamento Estratégico da Cooperativa. Ele acontece devido a participação dos associados, que desta forma também estão contribuindo com o desenvolvimento da comunidade e região”, explica Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Neste ano, o Fundo Social está contemplando com um bônus a mais para as entidades que geram renda a instituição. Os mais de 400 projetos inscritos foram avaliados pelos associados coordenadores de núcleo.

Abaixo, há a quantidade de projetos contemplados por área e o valor a ser investido. Já para conhecer todos os projetos contemplados e respectivas entidades e valores podem ser consultados aqui: aqui

Fonte: Deisi Fabrim | Assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi