Sicredi União RS/ES abrirá inscrições de projetos para o Fundo Social 2021

Compartilhe!

A Sicredi União RS/ES, instituição financeira cooperativa, abrirá as inscrições para os projetos do Fundo Social no dia 05 de abril e segue até 21 de maio. A iniciativa destina o valor de 2,5% dos resultados do ano anterior, ou seja, R$ 1,7 milhão para serem investidos em projetos que promovem educação, saúde, cultura, esporte, preservação do meio ambiente e segurança na área de atuação da Cooperativa.

No ano de 2020, os associados aprovaram a destinação de mais de 1,8 milhão do resultado de 2019 para o Fundo Social, sendo que esses recursos foram destinados para hospitais filantrópicos e secretarias municipais de saúde para contribuir com a saúde no enfrentamento da Covid-19.

Para participar, as entidades precisam ser sem fins lucrativos e colaborar com 10% do valor solicitado para o projeto inscrito. Também é preciso ter CNPJ ativo e ser associada da Sicredi União RS/ES ou se inscrever por meio de entidades representantes que atendam esses requisitos. O regulamento completo pode ser acessado aqui.

Fonte: Assessora de Comunicação e Marketing|Sicredi