Sicredi encerra 2020 com metas atingidas e causas sociais contempladas com recursos

Compartilhe!

Os gerentes das agências da Sicredi de São Luiz Gonzaga, no Centro e na Avenida Senador Pinheiro Machado, Alexandre Frohlich e Clauber Wesz, respectivamente, participaram do programa Jornal da Manhã nesta terça-feira (29). As metas atingidas e o papel desempenhado pela instituição bancária na cidade estiveram em pauta.

Em tom de despedida, Alexandre destacou que a agência do Centro fechará o ano com um resultado superior ao esperado. Graças à confiança do associado e o trabalho dos colaboradores, a agência se manteve firme frente às incertezas da pandemia. Em fevereiro de 2021, após um ano e oito meses em São Luiz Gonzaga, Alexandre participará da instalação da Sicredi no estado do Espírito Santo.

Segundo Clauber, a outra unidade da cooperativa na cidade, situada em anexo à sede da Coopatrigo, também encerrou o ano com números superiores aos objetivos propostos. O gerente aponta ainda que os recursos destinados às causas sociais foram ainda mais significativos, em um ano tão conturbado. O Fundo Social em 2020 foi inteiramente atribuído para a área da saúde, sendo que o Hospital São Luiz Gonzaga foi o contemplado. A campanha “Juntos Pela Economia Local” auxiliou o empreendedorismo são-luizense, fazendo com que a Sicredi cumpra na prática o verdadeiro papel de uma instituição cooperativa.

Rádio Missioneira