Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sicredi confirma unidade em Garruchos

Compartilhe!

Em 2019, Garruchos terá uma agência da Sicredi. O município era um dos poucos da região que ainda não possuem a presença física da cooperativa. O investimento foi confirmado em reunião com lideranças ontem (08). Há meses a comunidade pedia à Sicredi que investisse no município, principalmente para o atendimento a produtores rurais. A cooperativa realizou estudo de viabilidade e promoveu várias reuniões de diálogo com a comunidade até a confirmação.

O vice-presidente da Sicredi União RS, Ênio Scheid, afirmou à reportagem da Missioneira que foi atendido o pedido da população de Garruchos. “Desde a primeira reunião aqui tivemos apoio da comunidade”, relatou. A previsão é que a agência seja inaugurada em meados de 2019. Assim como destacou no anúncio da construção em Pirapó, no mês passado, Ênio declarou que a unidade será do tamanho que a comunidade quiser. “Esperamos contribuir para o desenvolvimento do município”, ressaltou.

O prefeito de Garruchos, João Carlos Scotto, está contente com a notícia. “Esse anúncio é motivo de alegria e satisfação pra nós. Tenho certeza eu esse investimento nos ajudará a desenvolver Garruchos, principalmente no setor agropecuário”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos, Agnaldo Barcelos, também comemorou a notícia. O sindicato foi uma das entidades mais atuantes no processo de reuniões com a comunidade durante o estudo. “Um investimento que vem em boa hora para os agricultores”, argumentou.

Com a confirmação das unidades de Garruchos e Pirapó, a cooperativa amplia a cobertura nas Missões, com presença em praticamente todos os municípios.

Ouça a cobertura realizada pelo repórter Volmir Dellaflora

Fonte: Rádio Missioneira