Na tarde desta quarta-feira, 3 de novembro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 44ª Sessão Ordinária de 2021, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio e pela página do Legislativo no Facebook. Na oportunidade, foram apreciadas as seguintes matérias:
MENSAGEM DO EXECUTIVO:
Mensagem n° 239: Projeto de Lei que “Altera o Plano Plurianual 2018/2021, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 10 mil a ser utilizado na pavimentação de acesso ao Parque Histórico São Lourenço. (Aprovado por unanimidade).
PROJETO DE LEI
Misael Porto (PSD) – PROJETO DE LEI que “Institui a Semana Municipal da Conscientização da Luta a Endometriose” e dá outras providências”. (Aprovado por unanimidade).
REQUERIMENTOS
José Luis (PT)
– Requer cópia do mapa demográfico de abrangência de cada ESF no município de São Luiz Gonzaga.
Valmir Silveira (MDB)
– Requer autorização para participação do assessor Vinicius Correa Eckerleben em Curso no IGAM, de 24 a 26 de novembro.
PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)
Nara Mendes (MDB)
– Propõe que através do setor competente seja realizada a pintura da faixa de segurança entre as ruas Silva Jardim e João Goulart.
– Propõe que através do setor competente seja realizada a demarcação da faixa elevada em frente ao Instituto Estadual Rui Barbosa e, também, a pintura da demarcação das vagas de estacionamento e transporte escolar.
– Propõe que através do setor competente seja feito o asfaltamento da Rua Treze de Maio, entre as ruas Silva Jardim e Gen. Neto.
Rose Grings (Progressistas)
– Sugere que as pedras retiradas do Calçadão da Treze de Maio sejam reutilizadas na entrada principal do Parque Centenário.
Edmar Matos (PDT)
– Propõe que o Poder Executivo realize patrolamento e escascalhamento nas estradas do Rincão dos Vieiras e Rincão dos Pintos.
PRESENÇA DE PÚBLICO – Obedecendo aos cuidados sanitários, a Câmara Municipal segue aberta para atendimento ao público, observando a entrada de uma pessoa por vez em cada gabinete. Na Sessão Ordinária de segunda-feira, é permitida a presença de público respeitando o limite de 25% (25 pessoas) da lotação máxima prevista para o plenário da Casa Legislativa são-luizense.
Fonte: Emerson Scheis Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga