Servidores municipais falaram sobre o novo índice de contribuição do IPE

Compartilhe!

Nesta semana o prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani esteve em Porto Alegre assinando o convênio celebrado pela Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE. O novo termo reduz de 18% para 16,65% a contribuição para cada servidor conveniado. Deste percentual, poço menos da metade (8,3%) é a parte do servidor e 8,35% da Prefeitura Municipal.

O presidente do Sindicato dos Municipários Altamir Matos considera uma excelente notícia e digna de comemoração. Afirmou que o convênio sempre é um motivo de preocupação, por conta de incertezas na renovação. E que esta redução é celebrada porque possibilita que este recurso, previsto para este fim, possa ser direcionado para outras questões de interesse do servidor, dando como exemplo o aumento do vale refeição.

Para o tesoureiro do sindicato Nilson Chaves, a redução da contribuição do IPE permitirá que os servidores reivindiquem um aumento do vale refeição e futuramente outras melhorias como o piso para os professores e um aumento real para o quadro geral.

Segundo Nilson. “Para o servidor que contribuía com 9% não significa muito a redução para 8,30% mas para a administração sim, trata-se de um saldo de caixa importante, com recurso que já estava previsto no orçamento. Por esta razão acreditamos que possa se transformar em beneficio ao servidor”, afirmou em entrevista a Rádio Missioneira na manhã desta sexta-feira (26).

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira