Senador Heinze estima que Congresso deve fechar questão sobre a reforma tributária até o mês de novembro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
31 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Senador Heinze estima que Congresso deve fechar questão sobre a reforma tributária até o mês de novembro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
31 de agosto de 2020 l 15:33
Materia atualizada: 31/08/2020 l 15:33




Compartilhe!

Em debate no Congresso, a reforma tributária deve ser encaminhada por deputados e senadores até o mês de outubro, no mais tardar novembro. Essa é a expectativa do senador Luis Carlos Heinze, que foi entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (31).

Em três semanas de audiências, já foram ouvidos prefeitos, secretários estaduais da Fazenda e ministro Paulo Guedes. Agora, os encontros virtuais terão sequência com representantes de diferentes segmentos da sociedade. Após se definir essa reforma, Heinze diz que será a hora de se fazer a reforma relacionada ao “tamanho” do estado brasileiro.

O Senador também destacou novidades na questão de incentivos. Nesta semana deve ser liberado recurso do Pronamp, visando beneficiar micro e pequenas empresas, com verbas junto ao Sicredi, Caixa, Banco do Brasil, Banrisul e Itaú. Também há incentivo para a construção civil e financiamento habitacional, na forma do programa Casa Verde e Amarela. Na Educação, a novidade é o reajuste anual para o Fundeb, que terá os 10% mantidos neste ano, mas no ano que vem já terá 12%, crescendo percentualmente à arrecadação da União.

Heinze finalizou revelando que também está trabalhando no contato e apoio a grandes investimentos de transporte e logística, envolvendo não apenas o Brasil, mas também países como Argentina e Chile. Uma das iniciativas prevê ativação de uma hidrovia sobre o Rio Uruguai. Já outra frente busca o reforço para a malha ferroviária, ligando a faixa de terra banhada pelo Oceano Pacífico à faixa banhada pelo Atlântico.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados