Senac realizou Café da Manhã com fornecedores locais - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Senac realizou Café da Manhã com fornecedores locais

26 de outubro de 2013 l 14:38
Materia atualizada: 26/10/2013 l 14:38




Compartilhe!

O Senac São Luiz Gonzaga realizou na sexta-feira Café da Manhã com fornecedores locais, com o objetivo de conhecer-se melhor e trocar ideias sobre metas de trabalho.

Inicialmente, a diretora Andréia dos Santos Moreira, com o apoio de Karine Albring de Oliveira, Ludimila Adams Wesz e Águeda Cecília Back, informou que o Senac tem como missão a educação para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo, ancorado nos princípios da busca de harmonia, consciência em ação, transparência, responsabilidade pelo todo, pró-soluções, equilíbrio de interesses, respeito a diversidade e sustentabilidade.

Salientou que os fatores formadores do perfil do mundo que habitamos, mudam 60 vezes por minuto e a pessoa, como protagonista do processo de transformação da sociedade, precisa estar preparada para atualizar-se constantemente, afim de não perder o rumo e o foco. Desta forma, a preparação dos jovens para o trabalho, missão do Senac, tem um constante trabalho de atualização, a fim de que a formação seja adequada às exigências atuais.

Essa exposição foi feita por Andréia e sua equipe de forma muito clara e competente, revelando-se preparadas para os desafios assumidos. Esclareceu Andréia que em breve o Senac passará a oferecer cursos técnicos de maior alcance funcional e que a entidade passa por controles periódicos e regulares, que medem o seu desempenho em todas as unidades instaladas. A unidade educacional de São Luiz Gonzaga, por exemplo, este ano ganhou o Troféu Bronze na avaliação do PGQP, o que por si só, avalia a boa qualidade de sua prestação de serviços.

FORNECEDORES – A exposição incluiu informações sobre a relação do Senac com seus fornecedores. Cada unidade tem um limite de alçada para fazer despesas. Todo custo acima dessa alçada, tem que ser autorizada pelas direções superiores. Acima da alçada, todo processo de compra para por tomada de preços e/ou licitações, conforme o volume da compra. A questão sócio-ambiental é primordial, porque o Senac está comprometido com a sustentabilidade, isto é, toda a ação desenvolvida, tem que ser sustentável, sem agressões ao meio-ambiente.

MEIO-AMBIENTE – Para isso, adota o Senac o Programa 4 Rs – Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Reeducar – garantir meio-ambiente saudável às gerações futuras; Reduzir – gerar menos lixo, evitar desperdícios, consumir somente o necessário e sem exagero, escolher produtos mais duráveis e evitar os descartáveis; Reutilizar – prolongar a vida dos materiais, adiar sua reciclagem, valorizar os materiais usados; e Reciclar – produzir um novo material a partir do velho, possibilizar que o lixo volte ao ciclo produtivo como matéria-prima. Após as informações transmitidas, o Senac ofereceu aos presentes um café da manhã. O evento do Senac teve lugar no Espaço Messa.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados