Sementes de trigo da Semevinea se tornam referências do mercado

Compartilhe!

A Semevinea Genética Avançada de Sementes está trabalhando com novas genéticas de trigo, entregando ao triticultor segurança, produtividade e qualidade. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (3) o sócio-diretor da empresa, Márcio Só e Silva, trouxe mais detalhes das novidades disponibilizadas aos agricultores.

Márcio explicou as principais vantagens das cultivares | Foto: Alex Tomilin

 

Conforme Márcio, a Semevinea oferta duas excelentes cultivares de trigo, que vem conquistando espaço nas lavouras gaúchas. O TSZ Dominadore apresenta um elevado potencial de rendimento de grãos, além de possuir uma excelente precocidade, adaptação e ser resistente ao Oídio.

A outra cultivar, TSZ Chiaro, é considerado o melhor trigo branqueador do mercado. É resistente ao vírus do mosaico e possui uma excelente qualidade de folhas. Mais informações sobre ambas as cultivares podem ser encontradas no site oficial da empresa, disponível em www.semevinea.com.

Márcio ressaltou que 2021 será “o ano do trigo” e oportunizará excelentes resultados aos triticultores. No ano passado, a produtividade já foi considera alta, atingindo em algumas áreas produção de 90 a 100 sacas por hectare. “Nossas cultivares são testadas em várias regiões do Estado e aqui nas Missões têm se sobressaído”, afirma Márcio.

Em São Luiz Gonzaga, a Cambaí Sementes e a Coopatrigo investem na genética da Semevinea. Além do site da empresa, outras dúvidas quanto às característica das cultivares podem ser sanadas através do telefone (54) 99138-0385.

Rádio Missioneira