Semana da Pátria em São Luiz Gonzaga será sem desfile cívico-militar

Compartilhe!

Medida ocorre para evitar a disseminação da covid-19. Profissionais da saúde serão os homenageados a nível municipal

Pelo segundo ano consecutivo, as comemorações da Semana da Pátria em São Luiz Gonzaga não contarão com o tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19) durante reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) na 32ª CRE.

As comemorações da Semana da Pátria no município são organizadas pela Semede, em parceria com o 4º Regimento de Cavalaria Blindado. Neste ano, a abertura oficial do evento ocorre no dia 1º de setembro, às 9h, na Praça da Matriz. Na oportunidade, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional, com a presença da Banda do 4º RCB, autoridades, representações de escolas e comunidade em geral.

Neste ano, os homenageados a nível municipal serão os profissionais da saúde, enquanto a nível estadual será os gaúchos que participaram da Segunda Guerra Mundial através da Força Expedicionária Brasileira e a nível do país, o Hino Nacional.

Haverá, ainda, nos dias 2 e 3 de setembro, descentralizações nas escolas do município. O encerramento das festividades ocorre no dia 7 de setembro, às 17h, na Praça da Matriz, com o arriamento do Pavilhão Nacional. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio JB Loureiro.

Rádio Missioneira