Solenidade ocorreu às 17h na Praça da Matriz
Na tarde desta terça-feira (7), ocorreu a Cerimônia de Encerramento da Semana da Pátria 2021 em São Luiz Gonzaga. A solenidade ocorreu a partir das 17h na Praça da Matriz e contou com a presença de autoridades políticas e comunidade em geral, que presenciaram o arriamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico da pátria.
As atividades da Semana da Pátria 2021 foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e pelo 4º RCB. O homenageado nacional foi o Hino Nacional. Já em âmbito estadual, as homenagens foram dedicadas para a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Os homenageados municipais foram os profissionais de saúde.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o prefeito Sidney Brondani ressaltou a importância da data que marcou os 199 anos de Independência do Brasil. Enfatizou que mesmo com as limitações impostas pela pandemia, a Secretaria de Educação, 4º RCB e a 32ª Coordenadoria Regional de Educação conseguiram realizar diversas atividades, sobretudo nas escolas.
Declarou que o espírito de amor à nação deve permanecer sendo levado de geração a geração e que os educandários desempenham papel fundamental neste sentido.
“Uma sociedade unida, embora mesmo com divergências de pensamento, transforma um país”, concluiu.
Rádio Missioneira