O sistema de semáforos implantado durante as obras da ponte sobre o Rio Ijuí, na na divisa de Entre-Ijuís e Santo Ângelo, passa a operar com novos tempos de funcionamento. A alteração foi definida pela empresa Lavoro após monitoramento técnico realizado desde o início da operação do sistema de Pare e Siga.
Segundo a empresa, a mudança foi baseada na análise do volume de tráfego, do comportamento das filas e dos dados coletados em campo, com o objetivo de equilibrar o fluxo de veículos, reduzir retenções e garantir mais segurança durante a execução das obras.
Com os novos ajustes, das 6h às 22h o ciclo dos semáforos será de 8 minutos e 8 segundos. Já entre 22h01 e 5h59, o tempo será reduzido para 3 minutos e 40 segundos.
A pista da esquerda, no sentido Entre-Ijuís–Santo Ângelo, permanece interditada, e o trânsito segue sendo controlado pelo sistema de Pare e Siga. A orientação é para que os motoristas respeitem a sinalização e redobrem a atenção.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Entre-Ijuís