Ponto máximo é o Selo Diamante, que é alcançado quando a cooperativa tem pelo menos 70% do quadro social utilizando a plataforma
Lançada no dia 20 de abril deste ano, a ferramenta SmartCoop, criada em projeto coordenado pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), apresenta uma novidade. A partir de agora as cooperativas participantes do projeto poderão utilizar o Selo de Inovação SmartCoop que tem por objetivo promover a ampliação do número de usuários entre as cooperativas do sistema.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (17), o presidente da FecoAgro Paulo Pires, informou que cada cooperativa deve alcançar um objetivo para poder utilizar esta marca. Para obter o Selo Bronze, precisa ter no mínimo 250 usuários ativos, enquanto no Selo Prata são 500 usuários e no Ouro precisa pelo menos 750 usuários. O ponto máximo é o Selo Diamante, que é alcançado quando a cooperativa tem pelo menos 70% do quadro social utilizando a plataforma. A cooperativa poderá usar o selo sempre em seu material de divulgação, pelo prazo de um ano, podendo sempre, ser substituído pelo selo de maior grau conforme atinja os objetivos.
Conforme Paulo Pires, a Coopatrigo possui, até o momento, 175 produtores utilizando o aplicativo. Para ele, esta é uma ferramenta extraordinária criada pelos técnicos e executivos das cooperativas com a aprovação, o apoio e a coordenação da entidade e o apoio total dos presidentes de cada cooperativa é fundamental neste processo. “Criamos uma forma de incentivar cada cooperativa que terá uma colocação dentro de um ranking proativo de uma forma de que estará utilizando de forma mais intensa. É uma distinção qualitativa das cooperativas”, ressalta.